Mobilização contra a PEC da Reforma Administrativa

O Movimento BASTA, que reúne centenas de entidades de servidores públicos do país, convoca para a mobilização nacional que acontecerá na quarta-feira (23/06), com carreatas, twittaços, e ações presenciais em várias regiões, inclusive em Brasília, com transmissão pelas redes sociais do Movimento BASTA e outros integrantes. O objetivo é intervir no debate político e alertar para as consequências maléficas da PEC 32, na medida em que a proposta fragiliza o Estado e abre brechas para a terceirização de serviços essenciais.

O presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais, Fernando Anunciação, insiste que as entidades sindicais em todo o país precisam se manifestar.

Ele previne que, conforme apresentada, a Reforma Administrativa é extremamente danosa ao Serviço Público, especialmente para a categoria dos Policiais Penais, que dependem de concurso público e fortalecimento do papel a ser desempenhado nos Estados.

Anunciação reitera denúncia de que a PEC 32 abre espaço para a terceirização. “É preciso engajamento das entidades, para juntos combatermos esses pontos nocivos da Reforma Administrativa”, pondera Anunciação.

Leia mais em http://fenaspen.org.br/fenasppen-convoca-para-mobilizacao-contra-a-pec-32/