A importância da atualização Cadastral

A atualização das informações pessoais dos policiais penais (sejam ativos ou aposentados) no cadastro de assentamentos funcionais e na Divisão de Frequência é fundamental. O que muitos não se dão conta é de que a ausência dessa atualização, entre outras medidas como a Declaração de União estável ou Declaração de dependentes (mãe, esposa, filhos), bem como na Declaração de Imposto de Renda, pode acarretar sérias complicações administrativas e burocráticas que dificultam a vida dos dependentes na falta do seu provedor.

Não são poucos os casos de viúvas, filhos e até mães de policiais penais solteiros que enfrentam dificuldades na hora de requerer a pensão por morte, por exemplo. Facilite a vida de quem você ama e mantenham atualizados os seus dados cadastrais, tais como inclusão e correção do nome, estado civil, filhos, endereço, email e telefones.

Aos nossos sindicalizados, do mesmo modo, mantenham atualizados seus dados cadastrais no Sindicato dos Policiais Penais RJ.

VALE O QUE ESTÁ ESCRITO

Na peregrinação em luta pela Benefício Indenizatório de viúvas e filhos (as) de policiais penais mortos em decorrência da contaminação de Covid-19, em ato de serviço, pudemos observar também que devido a ausência de processo requerendo as Licenças Prêmio, o Estado não paga. Ainda que o servidor tenha o direito, mas se não houver o processo de requerimento publicado em Diário Oficial, não se configura o direito. Portanto, olho vivo nos seus direitos.

PARA FAZER A ATUALIZAÇÃO, o servidor ativo deve fazer contato com o RH de sua Unidade Administrativa de lotação e solicitar a abertura de processo SEI com o preenchimento do formulário acima (link para impressão de formulário em PDF). A partir daí, anexar documento referente à atualização, com indicação da mudança pretendida: estado civil, acréscimo de dependente, união estável, nascimento de filhos,  telefone/celular, email, WhatsApp, endereço residencial e outros. O Núcleo responsável pelo policial penal solicitante encaminhará o processo para a Divisão de Direitos e Vantagens para a inserção dos dados no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), e para a Divisão de Cadastro que é o setor responsável pela pasta funcional do servidor.

No caso de servidor veterano (aposentado), o processo deverá ser feito no protocolo da Seap, para encaminhamento à Divisão de Aposentados.

Para atualização de cadastro dos sindicalizados ativos ou veteranos, o procedimento é feito na secretaria do SindSistema Penal RJ, à Avenida Treze de Maio, n. 13 sala 709, na Cinelândia/RJ. Maiores informações pelo WhatsApp 21 99382-1143.