Agosto lilás na Polícia Penal

Em comemoração ao Agosto Lilás, nesse 30 de agosto de 2022 teve início o 1º Wokshop da Seap que debateu o Enfrentamento da Violência contra as Mulheres. O evento trouxe uma programação primorosa com uma série de palestras que se estenderam para o dia 31 de agosto, no Auditório da Coordenação de S, localizado no Complexo Penitenciário de Gericinó. Para além do ineditismo do evento, a Secretária de Estado de Administração Penitenciária, Inspetora de Polícia Penal Maria Rosa Nebel, assinou a Resolução 955, que constitui o Comitê de Apoio às Servidoras da Polícia Penal, visando desenvolver e monitorar políticas públicas sobre questões de gênero, de prevenção e combate ao assédio moral, assédio sexual e de todas as formas de discriminação contra a mulher, na Polícia Penal.

A solenidade de abertura aconteceu no auditório da Seap, no Centro do Rio e contou com as presenças de policiais penais e convidados. O presidente interino do Sindicato dos Policiais Penais, Marcos Ferreira, o diretor Tesoureiro, João Raimundo e a diretora de Comunicação Elisete Henriques, prestigiaram o evento.

Na mesa Diretiva, a Secretária da pasta, a Inspetora de Polícia Penal Maria Rosa Nebel; a Secretária de Estado de Assistência à Vítima, Delegada de Polícia Civil Drª Tatiana Queiroz; a Curadora do Museu do TJRJ, Isabela Francisco; a Diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento às Mulheres, Delegada de Polícia Civil Gabriela Von Beauvais; a JUÍZA DO V JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR DA COMARCA DA CAPITAL DO TJRJ, Drª. Luciana Fiala; a Juíza Federal Drª Cláudia Valéria Bastos Fernandes.