Projeto em parceria com a SEINFRA-EMOP, SEAP e SINDSISTEMA tem primeiras unidades vistoriadas

Nessa terça-feira (24/05), diretores do Sindicato dos Policiais Penais RJ estiveram no Complexo Penitenciário de Gericinó, junto a técnicos da EMOP, e empresa contratada para o serviço, iniciando as vistorias e medições em parceria celebrada com a SEAP e SINDSISTEMA, para reforma de Unidades Prisionais e Grupamentos, nos locais de uso comum dos policiais penais, como portarias, alojamentos, refeitórios.

A Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 2), foi a primeira a receber a visita dos técnicos da EMOP. As instalações do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) também foram vistoriadas para receberem as reformas. “Desejamos alcançar o máximo de unidades prisionais para trazermos mais e melhores condições de trabalho para os policiais penais”, destacou o presidente do SindSistema Penal RJ, Gutembergue de Oliveira, feliz pelo projeto cujas primeiras articulações foram feitas em 2021, com o deputado Max Lemos, à época secretário de Estado de Infraestrutura e Obras.

O projeto segue através do atual secretário da SEINFRA Rogério Lopes Brandi e do subsecretário de Programas Especiais, policial penal Luciano Luiz Moreira. A secretária de Administração Penitenciária, policial penal Maria Rosa Lo Duca Nebel está focada e empenhada nas melhorias das condições de trabalho, valorização dos policiais penais, e, consequente reflexo na qualidade de acautelamento dos apenados. A secretária expressou o desejo de alinhamento do Sindicato para que tais melhorias ocorram o mais breve possível.

As vistorias e medições foram acompanhadas pelos engenheiros Aprígio Freitas Neto e Marcos Pompeu; policiais penais da Coordenação das Unidades Prisionais de Gericinó; técnicos da SEINFRA-EMOP; presidente e vice-presidente do Sindicato, Gutembergue de Oliveira e Marcos Ferreira de Lima, respectivamente, além dos diretores Judison Bernardo, Leandro Gonçalves e Elisete Henriques.

Fotos: PP Elisete Henriques