Mantido o ato público dos policiais penais em frente ao Palácio Guanabara, dia 2 de fevereiro

Nessa terça-feira (25), diretores do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro, e companheiros da base, fizeram panfletagem na entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó, para chamar a atenção da categoria sobre a importância do Ato Público que acontecerá em frente ao Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, no próximo dia 02 de fevereiro. A concentração será às 10 horas no Largo do Machado, de lá os policiais penais caminharão até o Palácio Guanabara.

O objetivo do movimento é chamar a atenção do governador para a necessidade de VALORIZAÇÃO SALARIAL E REGULAMENTAÇÃO DA POLÍCIA PENAL. A minuta da categoria já foi amplamente discutida e cumpriu todos os trâmites na Secretaria de Administração Penitenciária. Não há que se falar em retroceder ou refazer discussões na Seap.

Essa luta é pela valorização salarial e identidade policial da categoria. É chegado o momento dos policiais penais, independente se sindicalizados ou não, demonstrarem unidade em torno dessa conquista que é de todos, sob pena de desvalorização e estagnação de uma luta de mais de 30 anos, pela regulamentação da Polícia Penal e todos os benefícios que ela representa para a categoria.

Na quinta-feira (27) haverá nova panfletagem à entrada do Complexo Penitenciário de Gericinó, para a conscientização sobre a importância da participação em massa dos policiais penais no ato público do dia 02 de fevereiro. A mobilização será mantida até que, de fato, seja marcada uma audiência com o Governador Cláudio Castro, com os legítimos representantes dos policiais penais, para tratar das demandas da categoria.

Participe! Incentive outros companheiros a participarem. O Sindicato vai disponibilizar ônibus com saída da cancela de Magé, do Complexo Penitenciário de Gericinó e de Japeri, às 8 horas da manhã, do dia 02 de fevereiro de 2022, rumo à concentração no Largo do Machado, de onde os policiais penais caminharão até o Palácio Guanabara, trajados com a camisa da Polícia Penal.

Foram afixadas faixas também no Complexo Prisional de Benfica. A categoria já compreendeu a importância da mobilização.