Evento de Entrega de Acervo histórico da memória do Sistema Penitenciário

EVENTO DE ENTREGA DE ACERVO HISTÓRICO DA MEMÓRIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Na quarta-feira (26), o Museu Penitenciário e a Cultura do país receberam de presente um rico acervo da Família Cavalheiro, com memórias do Sistema Penitenciário Federal. O acervo foi entregue, em evento formal, ao Museu Penitenciário, que é ligado à Escola de Gestão Penitenciária, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro.
A diretora da Escola de Gestão Penitenciária, policial penal Gleice Renata Martins, e o diretor do Museu Penitenciário, policial penal José Paulo de Morais Souza, agraciaram a, também, policial penal Heloisa Silva Cavalheiro pela doação do rico acervo. A pesquisa e captação de acervos vem sendo realizado por Adriana Martins, que tem alcançado excelente resultado. “O nome do que você está fazendo, Heloisa, é lealdade”, destacou a diretora da EGP, Gleice Renata.

O Sindicato dos Policiais Penais RJ tomou conhecimento do acervo através dos companheiros policiais penais Mário Eduardo de Andrade e Luiz Antonio Pimenta, e foi convidado pela sobrinha de Manoel Mostardeiro, a policial penal Heloisa Cavalheiro, para intermediar a entrega formal do acervo. Heloisa leu, emocionada, uma carta ao Museu Penitenciário, e traduziu toda sua alegria em cumprir a missão que recebeu por herança de seus tios Manoel Mostardeiro e Celanyra Cavalheiro (in memoriam).