Primeiro Dia da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”

Conforme decisão da Categoria de Policiais Penais deliberada em Assembleia realizada no Complexo Penitenciário de Gericinó, na quarta-feira (21/02), teve início hoje a Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”. O movimento visa a busca de respostas às demandas da categoria que se encontram represadas pelo Governo, tais como o encaminhamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos Policiais Penais para votação na Alerj; a incorporação da Gratificação de Valorização Profissional (GVP) de 18% no vencimento, com extensão aos veteranos e pensionistas; a Promoção por Antiguidade que se encontra em atraso há mais de 5 (cinco) anos; a recomposição das perdas inflacionárias, entre outros direitos que vêm sendo sonegados pelo Governo aos policiais penais.

O Sindicato vem buscando diálogo com o Governo na busca de soluções para as demandas, mas sem retorno ou sinalização de solução. O movimento reivindicatório foi informado à Seap, à Vara de Execuções Penais, ao Tribunal de Justiça, à Alerj, e outros Órgãos ligados ao Sistema Penitenciário e Segurança Pública, através de Ofícios e matérias veiculadas no Site do Sindicato. A Operação vai ser realizada às quartas, quintas, sábados e domingos, durante 04 (quatro) semanas, com início às 6 horas da manhã.

O objetivo da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”, é chamar a atenção do Governo para o grave problema dos policiais penais do Estado do Rio de Janeiro que sofrem com o desrespeito por parte do Governo com as pautas da categoria.