Operação “Dentro da Lei”: Assembleia decidirá Próximos Passos

A Assembleia da categoria de policiais penais acontecerá na quinta-feira (04 de abril), no Complexo Penitenciário de Gericinó, às 17 horas.

Na quinta-feira (28/03), a Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso” completou um mês. Em resposta ao movimento reivindicatório da categoria, a Secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Nebel, esteve no Complexo Penitenciário de Gericinó, com todo seu staff, para se reunir com o comando da Operação e informar sobre a conversa que teve com o governo. Segundo a Secretária, o governo sinalizou quanto à Gratificação de Valorização Profissional (GVP). No entanto, Maria Rosa não soube dizer como se dará a GVP, ela ficou de trazer a resposta até quarta-feira (03/04).

Diante dessa sinalização do governo, o comando da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”, juntamente com os policiais penais que compareceram na quinta-feira (28), no movimento, decidiram pela suspensão da Operação nessa sexta-feira, sábado e domingo de Páscoa, para aguardar a resposta da Secretária. Sobre o aumento do quantitativo de vagas do RAS, o pagamento do Abono de Permanência em atraso e a realização do Concurso Público, Maria Rosa informou que serão implementados.

ENTRE AS PAUTAS DE LUTA, RATIFICAMOS QUE A REIVINDICAÇÃO DO MOVIMENTO É A INCORPORAÇÃO DA GVP NO VENCIMENTO DOS POLICIAIS PENAIS. Independente da resposta que venha pela secretária, os próximos passos serão decididos pela categoria em Assembleia marcada para a quinta-feira (04/04), às 17 horas, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Quanto ao PCCS e a Promoção por Antiguidade, continuaremos perseverando para que haja solução pelo governo.