SindSistema intervém contra injustiça em Abono Natalino

Em 2021, apesar da Seap ser comandada por um Delegado de Polícia Civil, considerado um dos piores secretários da pasta, ainda assim todos os servidores receberam o Abono Natalino.

“É inadmissível discriminar servidores no Abono Natalino quando na Seap há uma prática entranhada de má gestão dos recursos orçamentários”.

Pela segunda vez, o Governo do Estado do Rio de Janeiro concede Abono Natalino. É importante lembrar que em 2021, servidores que se encontravam cedidos a outros órgãos, como por exemplo o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), também receberam o benefício.

Em 2022, no entanto, a diretoria do SindSistema Penal RJ recebeu várias reclamações de servidores que foram preteridos pela Administração Penitenciária, apesar do Contrato celebrado abarcar todos os servidores ativos da pasta. O motivo seria o fato de estarem cedidos a outros órgãos.

Na quarta-feira (30/11) o presidente do Sindicato, policial penal Gutembergue de Oliveira, e a diretora de Comunicação, Elisete Henriques, estiveram na Sede da SEAP em conversa com o Chefe de Gabinete da Exmª. Sra Secretária da pasta. Lá, expuseram as razões pelas quais o Sindicato diverge da atitude da Administração.

Diante desse fato, cobraram a correção da injustiça para os termos exatos do Contrato, isto é, a concessão do Abono Natalino para todos os servidores, sem distinção. Para consignar o fato, foi enviado o OF. SSSP-RJ/N°. 040/2022.