Na terça-feira (17/05), policiais penais da RECAP (SEAP/Subsecretaria de Gestão Operacional), em operação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário – SEAP/SISPEN, lograram êxito em localizar e recuperar material roubado de policial penal, na localidade conhecida como KARATÊ, na comunidade Cidade de Deus, em Jacarepaguá.
Após o recebimento de uma denúncia anônima, policiais penais diligenciaram até a Estrada Santa Efigênia, na localidade do KARATÊ, onde localizaram uma sacola com material de uso profissional do policial penal do servidor que teve seus pertences subtraídos de sua residência.
No interior da sacola apreendida foram encontrados uma pistola Glock G-23, um colete balístico, capa de colete, 3 carregadores de pistola, 23 munições calibre 40, além de um distintivo não patrimoniado da SEAP. No último sábado, o inspetor da Polícia Penal teve sua residência invadida por traficantes, na região de Santa Maria, em Jacarepaguá. Na ocasião, além do material, ora recuperado, dois integrantes da família do policial penal foram mortos. O material apreendido foi levado para a 32ª Delegacia de Polícia, gerando o registro de ocorrência 032-07982/2022
A Operação da RECAP não resultou em qualquer efeito colateral, vitimização de civis inocentes ou de Agentes do Estado.