EM 15 DIAS POLICIAIS PENAIS FIZERAM 14 RECAPTURAS E 01 PRISÃO

Nessa terça-feira (25), POLICIAIS PENAIS da Divisão de Recaptura da SEAP/RECAP, lograram êxito em nova recaptura de evadido do Sistema Penitenciário e cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Após o cruzamento de dados e levantamento de informações, policiais penais lograram êxito em recapturar o alvo F.F.S., que saiu com o benefício de VPF do Natal, e não retornou  ao Presídio Vicente Piragibe na data prevista – 30/12/2021. Com isso, foi expedido um mandado de prisão pela VEP, em desfavor do nacional que foi preso em SÃO JOÃO DE MERITI e encaminhado à 39ª Delegacia de Polícia, sob o Registro de Ocorrência 039-00612/2022.

Na diligência, os policiais penais da RECAP lograram êxito em apreender um nacional que em atitude suspeita foi abordado, sarqueado e verificado a existência de mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais pendente de cumprimento. A partir da prisão de A.R.B, foi gerado o Registro de Ocorrência n°. 039-00614/2022. O preso responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Nesse janeiro de 2022, em uma quinzena de atividades, foram realizadas 14 (quatorze) recapturas e uma prisão. Com apenas uma viatura e um veículo Etios, sem verba para manutenção, atualmente a RECAP opera em duas equipes com efetivo de cinco policiais penais por operação, além do diretor e subdiretor.  Ainda assim, todas as ações foram exitosas e não resultaram em qualquer efeito colateral, não havendo a vitimização de civis inocentes ou Agentes do Estado.

Picture of Sindsistema