SINDSISTEMA PENAL RJ ATUANTE NA INAUGURAÇÃO DE UM NOVO TEMPO

“Vocês são os representantes da categoria e têm acesso franco ao secretário. Porque, ainda que o Sindicato não seja uma autoridade do Governo, é uma autoridade da categoria”, pontuou o secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro.

Após a vitória do movimento #FORAPMs da SEAP, já começam a ser percebidos novos rumos e novo ambiente na Secretaria de Administração Penitenciária RJ. É inconteste a importância de se ter, à frente da representação sindical da categoria, uma equipe responsável, engajada e que preza pelo diálogo equilibrado e respeitoso.

Na segunda-feira (08), a diretoria sindical esteve reunida com o novo secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro, que reiterou o compromisso feito com o presidente Gutembergue de Oliveira, até o momento da transição, de nomear policiais penais para o comando das Subsecretarias, com exceção do subsecretário de Gestão, Finanças e Planejamento. Para a pasta, o indicado é Carlos André Moreira Chelfo, oriundo da Controladoria Geral da União. “Esse olhar é importante para organizar a SEAP nesse primeiro momento”, definiu Montenegro.

O secretário afirmou que o Sindicato tem total autonomia para apontar as necessidades de mudanças. “Vocês são os representantes da categoria e têm acesso franco ao secretário. Porque, ainda que o Sindicato não seja uma autoridade do Governo, é uma autoridade da categoria”, pontuou Montenegro.

Interferir na escolha do novo staff da SEAP não é papel do Sindicato. “Não é nosso papel se imiscuir na escolha dos gestores. Nos congratulamos com todos os escolhidos e torcemos para que façam, efetivamente, o que a categoria precisa. Nosso papel é detectar os problemas e tentar solucioná-los”, pondera o presidente do SindSistema Penal RJ, Gutembergue de Oliveira.