Policiais penais decidem por Operação Padrão

Em Assembleia Geral da categoria de Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro, realizada na quarta-feira (21/02) foi decidido, que será realizada Operação Padrão durante as próximas quatro semanas, com início no dia 28/02, às 6 horas da manhã, em todo Sistema Penitenciário Fluminense, com foco no Complexo Penitenciário de Gericinó. Foi decidido, também a realização de Ato Público, no Palácio Guanabara, na última semana de março.

A OPERAÇÃO PADRÃO se dará às quartas (28/2; 06, 13 e 20/03)  e quintas (29/02; 07, 14 e 21/03), sábados (02; 09; 16 e 23/03); e domingos (03; 10; 17 e 24/03), com início às 6 horas da manhã.

A categoria reivindica o encaminhamento do PCCS para votação na Alerj, a absorção da GVP de 18% no vencimento (para extensão aos veteranos e pensionistas), a recomposição inflacionária da lei 9436/21 e outras perdas, a promoção que já se encontra em atraso há 5  (cinco) anos, e outros direitos sonegados pelo Governo.

O SindSistema Penal RJ prepara os Ofícios para a comunicação oficial aos órgãos ligados à Segurança Pública e, em breve, estará divulgando maiores informações sobre a operacionalidade dos movimentos que serão realizados pela categoria de Policiais Penais.