Sindicato pede esclarecimento à Seap sobre descontos no Contracheque de policiais penais

O Sindicato dos Policiais Penais RJ encaminhou Ofício à Secretaria de Administração Penitenciária para que esclareça a ausência do pagamento da Insalubridade no Contracheque dos Policiais Penais das Bases dos Grupamento Tático de Escolta (antigo SOE/GSE), no mês de Janeiro/2024. Também, sobre os descontos retroativos sobre a Insalubridade, Décimo Terceiro Salário e Auxílio-Alimentação.

Bem como, se tal medida tem relação com a mudança (discriminação) na nomenclatura da Lotação do servidor, que foi alterado de Grupamento Tático de Escolta para Seção de Escolta (por Base de localização), causando prejuízo financeiro a servidores que desempenham as mesmas funções no Grupamento Tático de Escolta e nas Bases espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. E, em se verificando o equívoco, que sejam ressarcidos os referidos valores aos policiais penais prejudicados.