Abono Natalino: Sindicato se antecipa a fim de evitar surpresas desagradáveis

No dia 09 de outubro desse ano, o Sindicato dos Policiais Penais encaminhou Ofício ao Subsecretário de Gestão Administrativa, Alexander Maia, quanto ao fornecimento do Abono Natalino a todos os servidores da Secretaria de Estado de  Administração Penitenciária (SEAP-RJ), concedido pelo Governo do Estado. O Sindicato se antecipou com o pedido para que a pasta se abstenha de critérios discriminatórios, como os praticados no ano de 2022.

Naquele ano, a instituição sindical recebeu várias reclamações de servidores que foram preteridos, sob a alegação de não terem direito ao Cartão Natalino por estarem cedidos a outros órgãos. No entanto, após a interferência do Sindicato dos Policiais Penais RJ, a situação foi resolvida. No Ofício encaminhado ao Subsecretário Alexander Maia, o pedido de providência teve o objetivo de evitar surpresas desagradáveis como as ocorridas no ano passado.

O documento encaminhado pelo Sindicato gerou o SEI-210005/001405/2023 que se encontra na Subsecretaria de Gestão Administrativa de modo restrito, e sem resposta, desde o dia 10/10/2023. Diante de mais um ano em que o Governo do Estado concede Abono Natalino a servidores do Estado do Rio de Janeiro, a exemplo do ocorrido nos anos de 2021 e 2022, quando todos os servidores ativos da SEAP foram agraciados, a diretoria sindical espera que não haja discriminações e problemas criados pela Subsecretaria de Gestão Administrativa da Seap.

No Site da SEAP consta a informação de que a pasta assinou contrato com a empresa Trivale Instituição de Pagamento Ltda para fornecimento do cartão natalino de R$500,00 para todos os servidores. O cartão poderá ser usado na rede de estabelecimentos credenciados para aquisição de gêneros alimentícios.