Política de Privacidade do Sindicato dos Policiais Penais do RJ

Objetivo

A função deste documento é apresentar a política de privacidade e esclarecer para o usuário e sócios como os dados serão utilizados e tratados.

1. Glossário

• Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais
  • Dado pessoal:informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável.
  • Encarregado:pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), também conhecido como DPO.
  • Operador:pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador
  • Titular:pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.
  • Tratamento de dados: é toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

1. Diretrizes

O SindSistema Penal RJ, no papel de Controlador, reconhece a importância da privacidade e da segurança dos dados pessoais de nossos sócios, empregados, prestadores de serviço e demais parceiros, também denominados Titulares de dados pessoais.

Essa política expressa nosso respeito ao princípio da defesa da privacidade, à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e toda legislação a respeito da matéria, à sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para realizar as atividades e serviços prestados por nós. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento, consentimento ou em respeito à legislação vigente.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para atender seu propósito de tratamento de dados ou fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, os protegemos com objetivo de evitar perdas e extravios, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei, com autorização do seu titular ou com os Operadores com contrato formal.

O nosso site pode conter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites, nem responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Para receber as newsletters do nosso site o usuário deve informar apenas o e-mail. O serviço de envio periódico de boletins e informes através do correio eletrônico é realizado com o expresso consentimento dos usuários. Os usuários podem, a qualquer momento, cancelar seu cadastro junto ao nosso website.

Qualquer alteração às nossas práticas de tratamento de dados ou a esta Política de privacidade, nos reservamos o direito de fazer as mudanças a qualquer tempo. Por isso, solicitamos que acessem periodicamente nossa Política para verificação das atualizações.

Qualquer dúvida, questão ou preocupação a respeito de privacidade e proteção de dados pessoais, poderá ser feita ao Encarregado, através do nosso contato e-mail: dpo@sindsistema.org.br

Área de Membros