Ato Público na Alerj marca a nova fase da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”

O Ato Público realizado à entrada da Assembleia Legislativa do Estado RJ (ALERJ) na tarde dessa quinta-feira (18/04) reuniu um quantitativo expressivo de policiais penais em torno das pautas da categoria. O comando da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso” prestou esclarecimentos sobre os pontos abordados na reunião que realizaram na Casa Civil, no dia 17/04, a convite do governo.

Ficou estipulado que, na próxima quinta-feira (25/04), continua a negociação em busca de uma solução quanto à Gratificação de Valorização Profissional (GVP) para os veteranos (aposentados) da categoria de policiais penais (na forma como é paga aos ativos), bem como às demais pautas que foram apresentadas. Está marcada uma Assembleia para a sexta-feira (26/04), às 17 horas, no Complexo Penitenciário de Gericinó, quando o resultado será repassado à categoria que decidirá quanto ao resultado das negociações.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira destacou que a categoria deve manter acesa a chama da unidade, para os propósitos da categoria sejam alcançados.

Participaram da reunião no Palácio Guanabara: o Secretário da Casa Civil, Nicola Miccione; o Secretário de Planejamento e Gestão, Adilson Faria; o Subprocurador-Geral do Estado, Rogério Guimarães; Haroldo, da Subsecretaria de Gestão de Pessoas; a Secretária de Administração Penitenciária Maria Rosa LoDuca Nebel; e o comando da Operação “Dentro da Lei, Cumpra-se Sem Improviso”.