FENASPPEN participa de Carreata em Brasília pelos Policiais Penais do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (17), a FENASPPEN se uniu às entidades representativas de categorias da Segurança Pública, capitaneadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB), para realizar manifestação de carreata na capital do Brasil.

O ato reuniu profissionais das mais de 20 categorias da Segurança Pública brasileira, em nível municipal, estadual e federal. A Federação esteve presente no ato através do presidente, Fernando Anunciação, e diretores representantes dos estados de Goiás, de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

“Este foi o primeiro ato deliberado pelas entidades de servidores da Segurança Pública. Nós sabemos das dificuldades dos nossos companheiros de saírem dos estados para participarem dessa carreata em Brasília, principalmente, porque têm que vir de carro. Por isso nos organizamos com o pessoal de Goiás e de Brasília, com uma quantidade possível de carros”, destacou o presidente da FENASPPEN, Fernando Anunciação.

.

Para Diana Moreira (diretora de Comunicação da Federação, representante do estado de Goiás, o ato superou  as expectativas. “Foi fantástico ver a união de toda força policial. Agradecemos a todos policiais penais que puderam atender a convocação para estarem nessa carreata”.

“Contamos com os demais companheiros para fazer a manifestação na próxima segunda-feira, dia 22 de março, com exibição de faixas em frente dos Complexos Penitenciários. Convocamos todos os Sindicatos dos Policiais Penais para participarem do lockdown policial, em protesto contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020)”, concluiu Fernando Anunciação, presidente da FENASPPEN.