
No dia de hoje, representações das entidades da Segurança Pública, junto com representantes do Fosperj, e “Movimento Recomposição Salarial Já!”, se reuniram na Sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil e alinharam uma reunião das lideranças sindicais para a próxima terça-feira (03/06), às 18:00 horas, quando será deliberado sobre uma data para a realização de um grande Ato Unificado em prol da Recomposição Salarial dos servidores públicos do Poder Executivo.
Diante do descaso do governo estadual, os servidores vão intensificar as cobranças ao governador Cláudio Castro quanto ao pagamento das duas parcelas faltantes da recomposição salarial prevista na Lei 9436/2021, referente às perdas salariais acumuladas entre 2017 e 2021, além de cobrarem a recomposição das perdas inflacionárias de 2023 e 2024. Os servidores vão cobrar, também, respostas do Presidente da ALERJ, Deputado Rodrigo Bacellar, que criou uma comissão de parlamentares para tratar do assunto, mas que não avançou até o momento.
Estiveram presentes na reunião Glaucio Santos (S.O.S. Bombeiros), Nilton da Silva (S.O.S. Polícia), João Rodrigues (Sind-Degase), Roberto Carlos (Fosperj), Eduardo Mendes (Sinfaserj), Gutembergue de Oliveira e Elisete Henriques (SindSistema Penal RJ), Leonardo Affonso e Rodrigo Oliveira (Sindelpol-RJ).
Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709 Cinelândia, Rio de Janeiro
Fique por dentro das novidades e notícias