Veteranos da Polícia Penal do Rio pedem cumprimento de pagamento de Gratificação de Valorização Profissional

Sindicato pede isonomia no trato dos inspetores

Por Gustavo Silva — extra.globo.com

01/08/2023 16h52

Inspetores aposentados da Polícia Penal do Rio de Janeiro pedem cumprimento de pagamento de Gratificação de Valorização Profissional, de 18% em seus vencimentos, que foi estabelecido após derrubada de veto por parte da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com concordância do governador Cláudio Castro (PL).

No último mês, um encontro com o governo chegou a ser realizado. Representantes sindicais da categoria se reuniram com o Procurador-Geral da Alerj, Robson Maciel Júnior. O compromisso foi realizado com intermédio do presidente da Alerj, deputado estadual Rodrigo Bacellar (PL).

Ao final da reunião, foi prometida uma resposta dentro de 20 dias. No entanto, passados 45 dias, nada teve prosseguimento.

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Rio de Janeiro ingressou com um Mandado de Segurança Coletivo para reivindicar a incorporação da GVP no Contracheque dos veteranos da categoria. A ação foi remetida pela 8ª Vara de Fazenda e espera julgamento do recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.