Unir ou Dividir? Você Decide

A exemplo do que esse mesmo grupo tentou fazer contra o Ato Público dos policiais penais ocorrido no dia 02 de fevereiro de 2022, em frente ao Palácio Guanabara, pela valorização salarial, igualdade no tratamento, regulamentação da Polícia Penal, novamente, eles tentam desmobilizar a categoria por meio da divisão e ataque à instituição sindical.

Dias antes do Ato Público de 02/02/22, decidido em Assembleia da categoria, o então deputado Charles Batista, havia repassado uma proposta indecente da Seap para o Sindicato. Um convite para fazer parte de um novo GT criado pelo então secretário da pasta, Delegado Fernando Veloso, para rediscutir a minuta com os mesmos personagens que atrasaram por quase um ano a EC 77/2020, promulgada basicamente com o mesmo texto apresentado pelo Sindicato em dezembro de 2019.

À época, o então deputado Charles Batista, guru e partícipe da fundação da principiante Associação Independente, declarou que recuaria, e que iria se abster de intrometer-se na discussão sobre a minuta. Porém, no dia seguinte, fez a divulgação de um vídeo desrespeitoso, nominando o ato decidido pela categoria em Assembleia, como uma “BATEÇÃO DE PANELA”.

Ainda que sabotado, o Ato Público foi mantido e graças à participação da categoria, que atendeu à Convocação do Sindicato, as tratativas sobre a regulamentação da Polícia Penal foram retomadas. Sabotar o Sindicato é pecado imperdoável. É como jogar uma bomba na trincheira de luta. O governo adora esse tipo de “liderança”.

Não se deixe levar por desertores. Faça a sua parte! Compareça! Participe!

O Sindicato vai estar disponibilizando ônibus para a participação do maior número possível de companheiros. Saída do Complexo Penitenciário de Gericinó, às 9 horas. Haverá ônibus, também, com saída de Magé, às 8 horas, que passará por Niterói, às 9h.

O Movimento conta com o apoio do SOS POLÍCIA. Concentração no Largo do Machado. De lá, iremos em marcha até o Palácio Guanabara, para reivindicar nossos direitos.

TBT

RELEMBRE O MOVIMENTO PÚBLICO DO DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2022