No trabalho pelas emendas à Regulamentação da PPERJ e pela extensão da GVP (Parte 4/7)

Em 10 de março, o Sindicato já havia reiterado solicitação feita à Seap para reposição salarial de todos os policiais penais na base de 18%, conforme acenado pelo governador para a Polícia Civil.

Sem consenso, a votação do PL 5659/2022, ficou para votação no dia seguinte. Na mesma sessão do dia 30/03/2022, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira pediu a retirada do PL da Polícia Penal, que fora encaminhada deformada pelo então secretário de Administração Penitenciária, Delegado Fernando Veloso, para votação em regime de urgência.

Em 07/04/2022, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira, através dos deputados Marcos Abrahão, Max Lemos e Marcus Vinícius Neskau, protocolaram 26 (vinte e seis) emendas ao Projeto de Lei de Regulamentação da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. Bem como, manteve a luta em relação à extensão da GVP para todos.