SindSistema saúda nova diretoria da EGP

Os representantes dos policiais penais foram recebidos pela nova diretora da EGP, PP Gleice Renata Martins, e pela diretora-adjunta PP Fernanda Barbosa.

Na terça-feira (23), diretores do SindSistema estiveram na Escola de Gestão Penitenciária (EGP) e foram recebidos pela nova gestão do órgão, sob direção da Policial Penal Gleice Renata Martins, e direção-adjunta da Policial Penal Fernanda Barbosa. À frente da Escola de Gestão Penitenciária há cerca de duas semanas, Gleice já esteve na direção da EGP no período da Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, em 2018.

Alinhada com o sonho e a conquista da constitucionalização da Polícia Penal no Estado, Gleice já formatava o projeto de transformação da EGP em Academia de Polícia Penal antes mesmo de assumir a cadeira.

“As pessoas têm a ideia de que policiais penais são broncos. Temos aqui pessoas maravilhosas”, disse Gleice em referência ao novo perfil que integra os quadros da Seap, muitos com graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. “A valorização do Policial Penal tem que começar por aqui. Para formar Policial Penal tem que ser Policial Penal”, ressaltou Gleice. “Estamos numa linha, num divisor de águas”, asseverou.   

Durante a reunião com as novas gestoras da EGP, Gutembergue de Oliveira relatou algumas mudanças implementadas pela atual diretoria do SindSistema. “Tudo tem seu tempo. É impossível fazer qualquer coisa na área da política sindical se não tiver uma equipe. Não criei nada novo. Empunhei a bandeira que já estava posta e fui à luta. Conseguimos formar esse time que mudou a realidade da instituição sindical, hoje uma máquina saneada financeira, administrativa e politicamente, que representa os policiais penais do Estado do Rio de Janeiro”, disse Gutembergue ao destacar a importância de se estabelecer vínculos, através da SEAP, Governo do Estado e Sindicato, para convergir no que for interessante para a categoria. E, nas divergências, buscar solução.

“Torcemos para que a sua passagem pela EGP traga benefícios para nossos pares”, finalizou o presidente do SindSistema, Gutembergue de Oliveira em saudação à Gleice Renata, nova diretora da Escola de Gestão Penitenciária.

O vice-presidente do Sindicato, João Raimundo, ressaltou que do sonho pela aprovação da EC 104/2019, nasce a estrutura para a formação dos policiais penais, onde a criação da Academia de Polícia Penal é imprescindível.

O diretor de Defesa de Classe, Marcos Ferreira, e o diretor de Assuntos do Inativo, Onildo José, reiteraram o pedido para que a EGP acolha os veteranos da categoria, através de cursos específicos para os aposentados da classe, colaboração na renovação do CRAF, na realização de exames psicotécnicos e treinamento prático no Ciesp.

Judison Bernardo, diretor de Assistência Social do SindSistema, traduziu o sentimento da diretoria sindical ao desejar boas-vindas à nova gestão da EGP. “Lutamos para que essas mudanças ocorressem na SEAP. Precisamos gerar frutos. Deus as abençoe nessa nova jornada”, pontuou.

Picture of Elisete Henriques

Elisete Henriques

Comentários

Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709  Cinelândia, Rio de Janeiro

Newsletter

Fique por dentro das novidades e notícias

Todos os direitos reservados © 2020  |   Sindsistemas por