SindSistema e Fosperj na defesa dos direitos dos servidores

Na terça-feira (22/06), o presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira, esteve em reunião no gabinete do deputado Marcelo Dino (PSL), juntamente com os servidores Roberto Carlos (Degase), e Lourenço (presidente da Associação dos servidores do Detro), representantes do Fórum Permanente dos Servidores Públicos RJ (Fosperj). Foram discutidas pautas de interesse dos servidores públicos em geral.

Sobre as medidas impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal ao servidores foi consignado que haverá resistência. “Nós sempre seremos solidários às causas dos servidores, mas sabendo que há servidores e servidores”, destacou Gutembergue referindo-se à natureza da atividade policial desempenhada pelos servidores da Segurança Pública. O deputado Marcelo Dino foi categórico em dizer que não votará contra direitos dos servidores.

O parlamento vem mantendo diálogo com o Governo Estadual sobre a reposição inflacionária para os servidores. Inclusive, fez reunião virtual com o secretário de Fazenda Nelson Barbosa para discutir o tema. O SindSistema reitera o compromisso de sempre lutar por todas as demandas da categoria de policiais penais, sem bravatas e, sobretudo, com responsabilidade, paciência e esmero para não ferir suscetibilidades políticas.

“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”. (Oscar Wilde)