REMEMORANDO: Max Lemos elogia a condução da negociação, no pleito da PEC da Polícia Penal RJ

“Eu quero agradecer, primeiro a Deus, porque eu clamei, no cantinho da Alerj, que nós íamos superar o que nós vivemos no dia 18 (dezembro/2019), e Deus nos deu (para honra e glória Dele), no jogo da política… Reunimos gerações de presidente e ex-presidentes, e trouxemos pessoas que representaram pessoas por anos nessa categoria. E, juntos, com essas pessoas, e principalmente, com essa diretoria sindical (…) a votação será esse texto apresentado pela categoria”, destacou o presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira, após a vitória no resgate do texto da PEC da Polícia Penal, nas discussões sobre o tema na Alerj, que teve a votação em dois turnos barrada em dezembro de 2019.

“Todos nós somos policiais penais. Por que redigiríamos um texto contrário aos nossos interesses?”, destacou Gutembergue ao referenciar o texto apresentado pelo Sindicato e redigido a dez mãos.

O autor da PEC da Polícia Penal, na Alerj, deputado Max Lemos, parabenizou a classe pela luta, e elogiou a forma de condução do processo de discussão do texto, que culminou com a aprovação da Emenda Constitucional 77/2020, sob a articulação política do presidente Gutembergue de Oliveira.

“É importante fazer constar a forma como foi conduzida, para que tivesse sucesso no pleito de vocês. (…) Principalmente, pela forma bacana como senta na mesa, discute, ouve debate. Por isso que tem sucesso”, disse Max Lemos, em elogio ao equilíbrio, articulação política e ponderação da atual diretoria do SindSistema, durante os longos debates travados até a aprovação da PEC da Polícia Penal RJ, em 20 de outubro de 2020.