Policiais Unidos

Alinhados, Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDELPOL-RJ), Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOL-RJ) e Sindicato dos Policiais Penais (SINDSISTEMA PENAL RJ) resolveram, em reunião nessa quarta-feira (12), unificar a luta por uma reforma da previdência estadual que seja justa, uma vez que essas categorias estão inseridas no artigo 144 da Constituição Federal.

Estiveram reunidos, Leonardo Affonso e Luiz Eduardo Miranda, presidente e vice-presidente do SINDELPOL-RJ, respectivamente; Luiz Cláudio Cunha, vice-presidente do SINDPOL-RJ; Gutembergue de Oliveira, presidente do SindSistema Penal-RJ, e Elisete Henriques, diretora de Comunicação/SindSistema, para discutir a ação conjunta.

Assuntos como o Regime de Recuperação Fiscal e os seus reflexos no Estado do Rio de Janeiro, a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) e a atuação da Procuradoria Geral do Estado em causas contra os servidores foram temas de debate numa primeira reunião entre Leonardo Affonso e Gutembergue de Oliveira, na sexta-feira (07).

O principal tema da conversa entre as representações classistas foi, nesse primeiro momento, a preocupação quanto à Reforma da Previdência no Estado. Além de uma regra de transição que não submeta o servidor policial a um tempo excessivo daquele estipulado em regra anterior. É o consenso.