NÃO À MINUTA SECRETA DO VELOSO

PELA MANUTENÇÃO DA MINUTA DE REGULAMENTAÇÃO DA PPERJ ENCAMINHADA PELA CATEGORIA DE POLICIAIS PENAIS

Foto Divulgação, referente ao chamamento da Seap à categoria, em março de 2021, para o encaminhamento de sugestões e divulgação da Minuta de Regulamentação da PPERJ, conforme publicação no endereço eletrônico:
Em 09/07/2021, depois de ter recebido parecer conclusivo da Assessoria Jurídica da Seap, pela VIABILIDADE da proposta de Projeto de Lei Complementar que institui a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro, o atual secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, delegado de Polícia Civil, mutilou o projeto e o mantém em segredo desde em 03/12/2021.
A diretoria do SindSistema Penal RJ trabalha nos bastidores da política para que seja mantida a Minuta de Regulamentação da PPERJ encaminhada pela categoria e ajustada pelo ex-secretário de Administração Penitenciária, conforme apontamentos levantados pela Assessoria Jurídica e PGE.
No dia 10 de janeiro de 2022 acontecerá uma Assembleia com a categoria de Policiais Penais, às 17 horas, no Complexo Penitenciária de Gericinó, com pauta única sobre os rumos da Regulamentação da PPERJ.

Ampla divulgação

Após ampla divulgação da Minuta de Regulamentação da PPERJ, também no site da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, e abertura de maior prazo para o encaminhamento de sugestões da categoria, e incorporações ao texto, inclusive com a indicação de email institucional criado especificamente para as referidas sugestões, a Minuta foi encaminhada ao subsecretário de Relações Institucionais da Casa Civil, em 12 de junho de 2021, pelo então secretário de Administração Penitenciária, para os trâmites subsequentes.

Matéria publicada no site do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro, em 17 de março de 2021, no lik https://sindsistema.org.br/minuta-do-projeto-de-regulamentacao/?fb_comment_id=3429494597156652_3430084277097684

A minuta de Projeto de Lei Complementar, encaminhada pelo secretário anterior, “Institui a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro e dá suas atribuições” – index 14152184.
Ao indexador nº 14379592, o i. Secretário de Estado de Administração Penitenciária – SEAP determinou a inclusão da minuta do Projeto de Lei Complementar na intranet da Polícia Penal para oportunizar aos policias penais interessados a apresentação de propostas de emenda ao Projeto de Lei Complementar.
Ao indexador nº 18909152, a Assessoria Jurídica da SEAP emitiu parecer conclusivo acerca do tema, aduzindo que:
Pelas razões expostas, opina-se pela viabilidade da proposta de Projeto de Lei Complementar que institui a Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro, com as pequenas sugestões de alteração de redação assinaladas acima, salvo no que tange aos arts. 16 e 18, visto que a sua redação colide com o previsto no artigo 40 da Constituição Federal, bem como com o artigo 8º, inciso I, da Lei Complementar nº 159/2017.
Em seguida, foi incluída minuta atualizada do projeto de lei complementar pretendido (indexador nº 18967828), tendo o feito sido enviado a esta ASJUR nos seguintes termos (indexador nº 18969129):
“Em cumprimento à manifestação da Subsecretaria Jurídica dessa Secretaria da Casa Civil (18588748), após cumpridas as exigências procedimentais e materiais, em especial a correção dos vícios de legalidade apontados pela Assessoria Jurídica desta Secretaria de Administração Penitenciária (18909152) restituo o procedimento a fim de que, após análise, seja encaminhado ao Gabinete do Exmo. Sr. Governador do Estado, para a análise de conveniência quanto à sua remessa à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro”.

A MINUTA DA CATEGORIA FOI ENCAMINHADA PELA SEAP À CASA CIVIL EM 09/07/2021, com as adaptações sugeridas pela Assessoria Jurídica.

VEJA EM https://drive.google.com/file/d/15z2lIBD-R_JMSJYeGYx84vsfoq-23Boz/view?usp=sharing

#NÃO_À_MINUTA_SECRETA_DE_VELOSO

#NÃO_AO_ASSÉDIO_AOS_POLICIAIS_PENAIS