PCCS, mais uma luta

Na quinta-feira (27/07), o Grupo de Trabalho selecionado para fazer os ajustes no texto da Minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Inspetores de Polícia Penal RJ, entregou o projeto finalizado à secretária de Administração Penitenciária, policial penal Maria Rosa Lo Duca Nebel, que ficou de fazer as justificativas e entregar o documento diretamente à Casa Civil.

O Sindicato aguardou durante esses oito dias que a Seap disponibilizasse o SEI para que toda a categoria tivesse acesso aos artigos da minuta e, então, decidimos divulgar o texto encaminhado pelo GT. Um texto que condensa a valorização profissional, e, principalmente, a valorização salarial dos policiais penais. “Se mantivermos a união, o respeito e a responsabilidade aplicada na discussão dos artigos da minuta, sem grandes arroubos, temos a certeza que alcançaremos aquilo que tanto necessitamos enquanto profissionais e chefes de família”, destacou o presidente do Sindicato Gutembergue de Oliveira, grato pelo consenso e equilíbrio do trabalho apresentado.

Das principais mudanças entre a minuta anterior, e a entregue à secretária, estão a alteração de Classe Especial para Classe de Comissário, que é um anseio de parcela significativa da categoria. Também, a incorporação da GVP (Gratificação de Valorização Profissional) aos vencimentos das classes atuais, em razão de ser uma verba já disponível que vai impactar positivamente no salário dos servidores. E, o artigo que trata do Auxílio Invalidez, destinada aos policiais penais impossibilitados de proverem o próprio sustento, uma vez que necessitam de cuidados especiais.

Picture of Elisete Henriques

Elisete Henriques

Comentários

Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709  Cinelândia, Rio de Janeiro

Newsletter

Fique por dentro das novidades e notícias

Todos os direitos reservados © 2020  |   Sindsistemas por