Presidente do SindSistema Penal RJ, Gutembergue de Oliveira, fala aos servidores sobre a necessidade de união na luta pela manutenção de direitos.
“Não dividam a Polícia! Não diferenciem situações iguais! Refaçam isso! Não deixem o governador Cláudio Castro errar dessa maneira!”, propôs à reflexão, o Deputado Delegado Carlos Augusto, com todo carinho e respeito, durante a Audiência Pública na Alerj, em 15 de setembro, sobre o tema “Recuperação Fiscal: Teto de Gastos para Adesão do Estado ao Novo RRF”.
Durante o encerramento da Audiência Pública das Comissões Constituição e Justiça, Tributação e Servidores, sob o tema Teto de gastos, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, falou sobre a necessidade de combater privilégios. “Rogo a Deus que nós façamos, à partir desse parlamento, um debate sincero: Esmiuçar os orçamentos dos poderes e órgãos independentes, nos debruçarmos sobre eles e combatermos os privilégios”, disse.
Realizado nessa quarta-feira (15), em frente à nova sede da Alerj, o movimento ordeiro reuniu uma multidão de servidores da Segurança Pública, policiais Civis, policiais Militares, policiais Penais, Bombeiros Militares, Agentes Socioeducativos, entre outras categorias de servidores ativos, aposentados e pensionistas, em protesto ao texto encaminhado pelo Governo do Estado ao Parlamento, que altera regras e afeta direitos dos servidores para a manutenção do estado no Regime de Recuperação Fiscal.