Evento comemorativo ao Dia do Inspetor Penitenciário

Na sexta-feira (30), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), realizou evento no Ciesp, em homenagem aos Policiais Penais. A data, dedicada à categoria, foi estabelecida através da Lei nº. 7469 de 26/10/2016, que incluiu o dia 25 de julho no calendário Oficial de datas comemorativas do Estado do Rio de Janeiro como o Dia dos Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária.

Os policiais penais que compareceram ao evento participaram de um rodízio de crepe, com direito a bolo, doces e salgados, doados pela Igreja Universal das Prisões, que também presentou os servidores com Bíblias, álcool gel, máscaras descartáveis, entre outros artigos. Estiveram presentes o secretário de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro; o subsecretário-geral, Gilberto Mainoth; a chefe de Gabinete Larissa Arantes Simões; a diretora da Escola de Gestão Penitenciária, Gleice Renata Martins da Costa Menezes; subsecretários, coordenadores, superintendentes e policiais penais de diversos setores e unidades prisionais.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro (SindSistema) parabeniza a cada inspetor penitenciário, atuais Policiais Penais pela EC Federal 104/2019, e EC Estadual 77/2020, por todos os serviços prestados para a operacionalização do Sistema Penitenciário, manutenção da ordem e da Segurança Pública.