Entidades de Segurança Pública se reúnem pela Recomposição Salarial dos servidores estaduais.

Fotos/Vídeo: Elisete Henriques

Na quinta-feira (09/03), entidades representativas dos servidores da Segurança Pública reuniram-se na Sede do Sindicato dos Policiais Penais RJ, no Centro do Rio, para deliberar sobre estratégias de luta pelo pagamento da 2ª parcela do acordo, firmado com o Governo do Estado, referente à recomposição das perdas inflacionárias dos servidores estaduais.
O pagamento estava previsto para o segundo bimestre deste ano, no entanto, não ocorreu.

Participaram da reunião os delegados de Polícia Civil Leonardo Afonso e Eduardo Miranda, presidente e vice-presidente do Sindicato dos Delegados do RJ – SINDELPOL-RJ; o inspetor de Polícia Civil Luiz Cláudio, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RJ – SINDPOL; o inspetor de Polícia Penal Gutembergue de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RJ – SINDSISTEMA PENAL RJ; os agentes socioeducativos João Rodrigues e Elias Soares, presidente e vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do RJ – SIND DEGASE; e o Bombeiro Militar Mesac, presidente do SOS BOMBEIROS RJ.

Também participaram da reunião os coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro – FOSPERJ: Roberto Carlos (Fundações Sociais do Estado); André Ferraz (Asservisa – Associação dos Servidores da Vigilância Sanitária/Saúde); e Vinicius Zanata (Sindsemp-RJ – Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro). Ressalta-se que o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas, de forma correta, já vêm cumprindo o comando legal; bem como há projeto de Lei para o aumento da remuneração dos primeiros escalões do Poder Executivo.

Ao final da reunião, foi elaborada uma Carta Aberta ao Governador Cláudio Castro, assinada pelas representações dos servidores da Segurança Pública do Estado, solicitando a divulgação de uma data para o pagamento da segunda parcela da recomposição.

#fosperj #lutasindical #respeito #reposiçãosalarialjá