Encerradas as inscrições para as eleições sindicais

Às 17 horas dessa sexta-feira (08/10), foram encerradas as inscrições das chapas que irão concorrer ao comando do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (razão social do Sindicato dos Policiais Penais RJ) para o triênio 2022-2024.

Foram inscritas 05 (cinco) Chapas, sendo os candidatos à presidência: João Batista Pequeno, Davy Isidoro Lourenço, Gutembergue de Oliveira, Rodrigo Salvador e Alexander Saar.

O próximo passo da Comissão Eleitoral será analisar os requerimentos para verificar possíveis equívocos, como nomes inscritos em mais de uma chapa, condição dos candidatos (se sindicalizados, ou não), entre outras observações. As cabeças de chapa envolvidas terão 48 horas para reajustarem a lista de concorrentes.

O policial penal André Cítera dos Santos, presidente da Comissão Eleitoral, informa que os policiais penais inscritos em duplicidade de Chapa, ou que fizerem contato com a Comissão para informar que não autorizaram a inclusão de seus nomes em alguma das Chapas apresentadas, além dos não sindicalizados, não poderão concorrer e terão que ser substituídos.

“Após a revisão dos requerimentos, serão divulgadas as informações das chapas concorrentes no dia 13 de outubro através do site do Sindicato”, destacou Cítera. A eleição acontecerá nos dias 06,07,08 e 09 de dezembro de 2021, os locais serão informados pelo site da instituição sindical. O prazo para impugnação é de 14 à 20 de outubro e a apuração dos votos tem início com a chegada da última urna na sede do Sindicato, no dia 9 de dezembro de 2021.

André Cítera dos Santos, presidente da Comissão Eleitoral, ladeado por Cesar Dórea (à esquerda) e Robison da Silva de Oliveira (à direita), 1º e 2º Vogal, respectivamente.