Diretoria do Sindicato define texto da minuta de regulamentação para apresentação ao secretário

Na terça-feira (22/02), diretores do Sindicato dos Policiais Penais RJ se reuniram com companheiros da base para deliberar sobre a Minuta de Regulamentação encaminhada pelo novo GT da SEAP, para possíveis alterações e aproveitamento do texto apresentado.

Conforme reunião ocorrida na sede da Seap, no Centro do Rio, no dia 09 de fevereiro, o secretário de Administração Penitenciária Fernando Veloso afirmou que no máximo em 5 dias disponibilizaria a minuta de regulamentação, com os acréscimos feitos pelo novo GT da Seap, para que ele junto ao Sindicato fizessem a depuração do texto final que será apresentado ao governador.

No encontro, o Sindicato propôs ao secretário que seja feita a separação de propostas legislativas para pôr fim a celeuma da inclusão da Área Técnica na minuta de regulamentação da instituição POLÍCIA PENAL (amplamente discutida pelos policiais penais), e assim seguirmos adiante.

O texto da minuta foi encaminhado ao SindSistema no sábado (19/02). Após o estudo do texto, ficou definido que será marcada reunião com o secretário para apresentação da minuta depurada, para prosseguimento do processo.

Participaram da reunião o Presidente Gutembergue de Oliveira, o Vice-Presidente Marcos Ferreira, o Diretor-Tesoureiro João Raimundo do Nascimento, a Diretora de Comunicação Elisete Henriques, e os policiais penais Antonio Barreto, Benvenido, Ozéas Pinto de Siris, Paulo Alier Vazquez, Douglas da Lapa, Gabriel Salles e Silvio Pinho.