Diretores do SindSistema se reúnem com o Procurador-Geral do Estado para tratar sobre a Regulamentação da PPERJ

Na sexta-feira (17/09), diretores do SindSistema se reuniram com o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux, e o Subprocurador-Geral Fernando Barbalho, na sede da PGE, no Centro do Rio, para solicitar prioridade no envio da Minuta de Regulamentação da Polícia Penal RJ ao governador Cláudio Castro, que, posteriormente, encaminhará mensagem para votação na Alerj e efetiva regulamentação.
O Procurador-Geral Bruno Dubeux recebeu o presidente Gutembergue de Oliveira, o vice-presidente João Raimundo do Nascimento, e os diretores Odonclei Boechat (Secretário/Tesoureiro), e Elisete Henriques (Comunicação), juntamente com o Subprocurador-Geral Fernando Barbalho, para a agenda.
Dubeux, que tem status de secretário de estado, fez questão de frisar a satisfação em dialogar com o Sindicato. “Tenho origem em associação e sei o quanto isso é importante para a categoria. Porque, no final das contas, é quem fala pelo servidor”, disse.
Ele se comprometeu em fazer contato com o secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso, para informar o encaminhamento do processo ao governador, para que haja sintonia entre o Sindicato, a Seap e a PGE.
O projeto foi remetido à PG07, no dia 24 de agosto, para os últimos trâmites. “Vamos pedir prioridade máxima nesse encaminhamento”, prontificou-se Dubeux, que informou também sobre o envio da minuta do TAC, ao secretário Fernando Veloso, sobre a convocação de 106 (cento e seis) concursados dos certames 2006 e 2012, que já tem as assinaturas do presidente da Alerj, do MP, do Defensor Geral e da PGE. “Na segunda-feira (20), levarei ao governador e a gente resolve essa questão”, informou o Procurador-Geral.
A diretoria do SindSistema segue no cumprimento do seu papel, no estreitamento e manutenção de relações institucionais que sejam proveitosas para a categoria. Com a compreensão, sobretudo, de que as instituições têm suas peculiaridades e protocolos internos os quais devemos respeitar e aguardar. Esperamos que, a partir dessa agenda de nossa diretoria sindical, alinhada ao compromisso do Procurador Geral do Estado, Bruno Dubeux, tais protocolos sejam cumpridos com maior brevidade, e, enfim, alcancemos tão árdua conquista da Regulamentação da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro.

Texto e Fotos: Elisete Henriques