Comissão Eleitoral realiza sorteio das equipes coletoras de votos

Na segunda-feira (08/11), foi realizado sorteio no Sítio do Sindicato dos Policiais Penais RJ, em Campo Grande, para a distribuição das equipes que irão trabalhar nas mesas coletoras dos votos, para as Eleições Sindicais do triênio 2022/2024. A reunião teve início às 10h25min., com a presença do presidente da Comissão Eleitoral, André Luís Citera dos Santos, e do vogal Robison da Silva Oliveira. Também estavam presentes, desde o início da reunião, os cabeça das Chapas 2 e 3, Davi Isidoro Lourenço e Gutembergue Lúcio de Oliveira, respectivamente.

O vogal Antonio Cesar de Jesus Dória, chegou à reunião cerca de 20 minutos após o seu início e pediu a suspensão dos trabalhos em razão da ausência dos cabeça das Chapas 5, 4 e 1. O presidente da Comissão eleitoral, André Citera, explicou ao vogal Dória que, embora tivesse sido oportunizada a apresentação das equipes para compor as mesas coletoras de votos, a prerrogativa estatutária é da Comissão Eleitoral.

O cabeça da Chapa 4, Rodrigo Salvador, não compareceu à reunião, não enviou representante, e não indicou equipe para trabalhar nas mesas coletoras. Após breve interrupção, e com a chegada concomitante dos cabeça das Chapas 5 e 1, a reunião foi reiniciada, e sorteados os membros das mesas coletoras. Foi defendido pelo vogal Cesar Dória e pelo cabeça da Chapa 5, Alexander Saar, que os servidores da área técnica pudessem votar para a escolha da diretoria do Sindicato dos Policiais Penais para a próxima gestão. O presidente da Comissão Eleitoral, explicou sobre as regras estatutárias, sendo acompanhado pelos demais participantes da reunião, no entendimento quanto à definição da categoria representada pelo Sindicato.

Como forma de segurança do processo, e para elaboração de matéria de divulgação, todo o sorteio das equipes foi registrado pela Comunicação do Sindicato, com a ciência dos presentes.