A VITÓRIA DA CHAPA 3 É A VITÓRIA DE TODA A CATEGORIA!!!

Para contar a história, tem que fazer a história e a atual diretoria do SindSistema Penal, mais uma vez, repete o feito inédito na história do Sindicato dos Policiais Penais RJ. Após dois mandatos de muitos desafios, percalços de uma pandemia, batalha para a manutenção de direitos na Reforma da Previdência Estadual, organização e saneamento da instituição sindical, o modo de trabalho dessa Diretoria CHAPA 3 mantém o reconhecimento da categoria em sua forma de atuar, com total responsabilidade e zelo.

Com 717 votos, contra 418 votos da Chapa 5, a atual diretoria foi novamente reeleita, e reconduzida para mais três anos de gestão à frente do Sindicato dos Policiais Penais RJ. A chapa 2 recebeu 125 votos; a chapa 4 teve 65 votos e, a chapa 1 recebeu 58 votos. Houveram, também 1 voto em branco e 35 votos nulos. A soma das chapas concorrentes foi de 666 votos, o que dá uma vantagem de 51 votos para a chapa 3 vencedora.

Com um time de diretores fundamentais para o resgate do pleito eleitoral em 2014, e vitórias como a aprovação da PEC da Polícia Penal que resultou na EC 77/2020, e inseriu a categoria na Constituição Estadual RJ, além da organização administrativa, financeira e política da instituição sindical, entre outras ações, a equipe de diretores termina o triênio 2019/2021 com o mesmo grupo que iniciou o trabalho em 2016, exceto um diretor que pediu renúncia para assumir, à época, cargo na Administração Penitenciária.

O time foi reforçado com o policial penal Leandro Gonçalves, que assume a pasta de Defesa de Classe. Agradecemos nossos apoiadores, colegas, companheiros que a cada visita nas unidades prisionais e administrativas nos receberam com todo carinho e respeito, além de compreender a demanda da diretoria no exercício do mandato sindical, nos referendando para mais esse triênio de trabalho, porque O TRABALHO TEM QUE CONTINUAR!!!