Atualização de nomenclatura

Foto; Divulgação

O Sindicato dos Policiais Penais agradece à Diretoria de Tecnologia da Informação, da Secretaria de Polícia Civil, pelo pronto atendimento à solicitação feita pelo Sindicato dos Policiais Penais RJ, para a atualização da nomenclatura “Agente Penitenciário”, para “Policial Penal”, na qualificação dos nossos policiais por ocasião da confecção de Registros de Ocorrências e Termos Circunstanciados, conforme Ofício OF.SSSP-RJ Nº. 032/2022, encaminhado pelo SindSistema Penal RJ.

O SindSistema reitera o empenho nas articulações junto às instituições com vistas ao crescimento e valorização dos policiais penais do Estado do Rio de Janeiro. À partir da regulamentação da PPERJ, muitos outros avanços são factíveis, como a aposentadoria especial pelo reconhecimento da natureza policial da atividade, a aplicação das mesmas prerrogativas utilizadas com as demais forças policiais na renovação do CRAF e aquisição de armas de fogo, entre outras implementações que encontram-se em curso.

Continuamos na missão!