Policiais Penais participaram do Ato Público, no dia 13 de maio, com marcha do Largo do Machado até o Palácio Guanabara, pela paridade na GVP para veteranos e pensionistas da categoria. O governador tem até o dia 30 de junho para corrigir a injustiça praticada contra os servidores.
Policiais Penais pedem paridade na GVP para veteranos e pensionistas da categoria.
Na sexta-feira (13/05), policiais penais participaram de marcha conjunta convocada pelo SindSistema Penal RJ e S.O.S. Bombeiros, para pedir a paridade para veteranos e pensionistas da categoria, na Gratificação de Valorização Profissional (GVP) de 18% concedida pelo governador Cláudio Castro aos Policiais Civis. O governador tem até o dia 30 de junho para corrigir a injustiça praticada com esses servidores que muito contribuíram com a Segurança Pública.
Após articulação política do presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Gutembergue de Oliveira, com o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, a GVP foi estendida a todos os policiais penais ativos, em 18%, independente da lotação (se operacional ou administrativo). Tal garantia, foi o que possibilitou o Sindicato ingressar Ação Judicial para a extensão da recomposição também aos aposentados da categoria.
Na atuação política, Gutembergue de Oliveira continua o trabalho, junto com a diretoria do Sindicato, na busca pela derrubada do veto do governador ao projeto.