“A decisão é política”, ponderou Gutembergue de Oliveira, considerando que foram concedidas as promoções dos servidores da Polícia Militar, Bombeiro, Polícia Civil, entre outras.
Conforme divulgado em matéria publicada no site https://odia.ig.com.br/, na quarta-feira (03), o governador Cláudio Castro recebeu um grupo de policiais penais para tratar de promoções da categoria, em atraso há 3 anos.
Sobre a pauta reivindicada, o governador em exercício repetiu a resposta dada à diretoria sindical na reunião do dia 13 de janeiro, no Palácio Guanabara: “ESPERAR o enquadramento do Estado no PLP” (novo Regime de Recuperação Fiscal), inicialmente previsto para o mês de março, e, agora, com prazo estendido para abril/maio.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira, rechaçou a justificativa apresentada pelo governo, já que não existe nenhuma objeção legal dentro do processo SEI de promoção dos servidores da pasta. “A decisão é política”, ponderou Gutembergue, considerando que foram concedidas as promoções dos servidores da Polícia Militar, Bombeiro, Polícia Civil, entre outras.
É compreensível que os companheiros busquem outros meios para resolver o problema das promoções, contudo é importante salientar que não existem soluções mágicas, nem salvadores da pátria. Temos buscado resolver a questão através da interlocução política e sabemos que a solução virá através da convergência de ações do Sindicato com a cúpula da SEAP. Visto que, os maiores interessados, depois dos policiais penais em questão, são os representantes oficiais da categoria e o secretário da pasta.
Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709 Cinelândia, Rio de Janeiro
Fique por dentro das novidades e notícias