“EU SEI, SOBRETUDO, A IMPORTÂNCIA DE UM GUARDA DE CADEIA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NO FUNDO DA GALERIA, NA HORA DO ‘VAI TRANCAR’, E NA HORA QUE VEM A REFEIÇÃO”.
Reunião no Palácio Guanabara, em 09/12/2020 (PARTE 3)
“Eu procuro não fazer cabo de guerra com ninguém. Procuro conduzir as coisas para que elas aconteçam da melhor forma possível. Sobretudo, porque somos homens (e mulheres) forjados no temperatura e pressão do cárcere. Eu sei o que é o homem em seu estado primitivo, eu sei porque o Estado existe, eu sei porque que é importante as forças de segurança pública, eu sei porque é importante a Polícia Militar, porque é importante a Polícia Civil, eu sei a importância do Poder Judiciário. MAS EU SEI, SOBRETUDO, A IMPORTÂNCIA DE UM GUARDA DE CADEIA, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, NO FUNDO DA GALERIA, NA HORA DO “VAI TRANCAR”, E NA HORA QUE VEM A REFEIÇÃO.
Ah! Essa eu sei. E, com todo respeito, eu não troco esse conhecimento e essa vivência por nenhum título de Doutor Honoris causa. Nenhum! Porque eu sei e vivencio. Quem trabalhou lá, no Rio de Janeiro sabe o que é o sistema”.
(Gutembergue de Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ – SindSistema Penal)
Veja mais em https://youtu.be/oB__10c4-AI
Matéria publicada em 15/12/2020 Atualizada em 28/12/2020
Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709 Cinelândia, Rio de Janeiro
Fique por dentro das novidades e notícias