Culto de Gratidão celebra vitória de Policiais Penais

Fotos e vídeos: Elisete Henriques

Foi publicada, no Diário Oficial da terça-feira (13/08), a nomeação de novos 235 policiais penais, aprovados no concurso de 2012. São 210 homens e 25 mulheres.

Em novembro de 2020, a Assembleia Legislativa aprovou a Lei 9077, e o Estado ficou obrigado a convocar os aprovados nos concursos de 2003, 2006 e 2012, de acordo com as decisões judiciais e o Regime de Recuperação Fiscal. Um novo concurso só poderia ser lançado quando todos os admitidos nas seleções anteriores estivessem devidamente nomeados. A Seap já prepara o Edital para o novo concurso.

Na manhã deste sábado (17/08), foi realizado um Culto de Gratidão a Deus, pela vitória dos formandos 2024 da Polícia Penal RJ, que foram efetivados na Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria RJ após 12 anos de espera. O evento foi iniciativa de um grupo de formandos do Concurso 2012 e foi realizado na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, com a presença de familiares e amigos.
Foi prestado um minuto de silêncio em memória do policial penal Fábio Soares de Carvalho. Os policiais penais Moisés Isidoro Gonçalves e Cleverson Roberto da Silva Filho dirigiram o Culto de Gratidão e louvor. A emoção contagiou todos os presentes. O Capelão, e também policial penal, Jessi Bitencourt foi o preletor da manhã.
O presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, Gutembergue de Oliveira esteve presente acompanhado da esposa e filha, juntamente com os diretores João Raimundo e Elisete Henriques. O Sindicato parabeniza os policiais penais pela excelente iniciativa, deseja a todos muito sucesso nessa nova caminhada e se coloca à disposição como trincheira de luta.