Na manhã da terça-feira (04/07), a FENASPPEN representada pelos diretores André Santiago (SINSAPP/MS), Diana Moreira (SINSEP/GO) e Lucivaldo (Sindsppen/MT) participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização dos Servidores da Segurança Pública Civil, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Frente parlamentar foi criada para atuar em defesa e valorização dos servidores, visando a garantia de direitos e prerrogativas dos servidores civis da Segurança Pública. Desempenhará um papel importante de interlocutor e dará voz às demandas das entidades de representação das categorias, levando-as para discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
O representante dos Policiais Penais na Frente Parlamentar será o amigo e aguerrido deputado federal, sargento Fahur (PSD). “A Frente vai encaminhar ofícios às presidências das Casas, propôr audiências públicas, discussões e debates, fortalecendo a luta. O principal objetivo é a implementação de um regime jurídico policial para garantir equidade de direitos, minimizando as distorções, a exemplo das forças militares, além da paridade e integralidade na aposentadoria.
Outras questões prioritárias são a pensão pós-morte e a aposentadoria por invalidez, além de outros direitos sem a devida isonomia, já que todos são policiais, colocam suas vidas em risco diuturnamente e precisam ser valorizados”, destacou Santiago. Para a diretora Diana “a Frente Parlamentar será o grande apoio para a Lei orgânica da Policia Penal, que a FENASPPEN já vem discutindo no Executivo e em breve enviará para o parlamento”, concluiu.
A FENASPPEN agradece ao Deputado Federal Nicoletti, presidente da Frente Parlamentar, pela iniciativa e excelente trabalho realizado em defesa de toda Segurança Pública.
FENASPPEN LUTANDO PELA POLÍCIA PENAL COM UNIÃO E TRABALHO.
Fonte: Informativo FENASPPEN
Fotos: Divulgação/Câmara
Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709 Cinelândia, Rio de Janeiro
Fique por dentro das novidades e notícias