NOTA DE PESAR: Rui Show para sempre na história e no coração

“Combati o bom combate, encerrei a carreira, guardei a fé”.

É com profundo pesar que recebemos a informação do falecimento do companheiro Ruy Barbosa Costa Britto, policial penal, veterano. A solenidade de despedida e últimas homenagens acontecerão nesse domingo (18/06). O sepultamento será às 14 horas, no Cemitério do Maruí, em Niterói. O corpo será velado a partir das 12 horas.
Nos solidarizamos com os familiares, amigos e companheiros de trabalho, com preces para que Deus conforte os corações neste momento de luto por tamanha perda.

RUY SHOW

Matrícula 192, agente penitenciário, Desipe raiz, ele trabalhou no Serviço de Escolta nas Penitenciárias Lemos Brito e Milton Dias Moreira, no antigo Complexo da Frei Caneca.

Ruy Barbosa Costa Britto foi um dos precursores na formação do Serviço de Operações Especiais (SOE) e construiu uma valiosa história de honra e grandes amigos no Sistema Penitenciário Fluminense. Diferente de seu homônimo polímata e um dos mais famosos de seu tempo, o companheiro policial penal Ruy Barbosa (64 anos) era um homem de “poucas letras”, rústico. Porém, dono de qualidades incalculáveis.

De personalidade forte e exigente, Ruy Show, como era carinhosamente conhecido pelos amigos e companheiros de trabalho, era de fato um homem diferente. Sempre disposto a ajudar a todos, amigo, irmão, leal, extremamente solidário e divertido. Cumpriu seu tempo de serviço de modo ordeiro, leal e digno. Vai deixar muitas saudades no coração daqueles com quem conviveu e fez história. Descanse em Paz companheiro Ruy Show.

O companheiro Rui Show, no centro da foto.