Em 2021, apesar da Seap ser comandada por um Delegado de Polícia Civil, considerado um dos piores secretários da pasta, ainda assim todos os servidores receberam o Abono Natalino.
“É inadmissível discriminar servidores no Abono Natalino quando na Seap há uma prática entranhada de má gestão dos recursos orçamentários”.
Pela segunda vez, o Governo do Estado do Rio de Janeiro concede Abono Natalino. É importante lembrar que em 2021, servidores que se encontravam cedidos a outros órgãos, como por exemplo o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), também receberam o benefício.
Em 2022, no entanto, a diretoria do SindSistema Penal RJ recebeu várias reclamações de servidores que foram preteridos pela Administração Penitenciária, apesar do Contrato celebrado abarcar todos os servidores ativos da pasta. O motivo seria o fato de estarem cedidos a outros órgãos.
Na quarta-feira (30/11) o presidente do Sindicato, policial penal Gutembergue de Oliveira, e a diretora de Comunicação, Elisete Henriques, estiveram na Sede da SEAP em conversa com o Chefe de Gabinete da Exmª. Sra Secretária da pasta. Lá, expuseram as razões pelas quais o Sindicato diverge da atitude da Administração.
Diante desse fato, cobraram a correção da injustiça para os termos exatos do Contrato, isto é, a concessão do Abono Natalino para todos os servidores, sem distinção. Para consignar o fato, foi enviado o OF. SSSP-RJ/N°. 040/2022.
Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709 Cinelândia, Rio de Janeiro
Fique por dentro das novidades e notícias