Sindicato reitera solicitação de retorno dos processos de aposentadoria para tramitação na SEAP

Dezenas de processos de aposentadoria de inspetores de Polícia Penal que foram solicitados a partir de abril do ano passado permancem, ainda, sem solução.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio de Janeiro encaminhou Ofício ao Secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e ao Diretor-Presidente do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, Sr. Deivis Marcon Antunes, para reiterar solicitação feita pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) no sentido de descentralizar os Processos de Aposentadoria dos Inspetores de Polícia Penal com retorno à Seap, a fim de sanar os processos, internamente, de forma mais célere.

Diferentemente de outras forças de segurança pública, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, apenas os servidores da Seap tiveram suas aposentadorias totalmente centralizadas no RioPrevidência, gerando desconforto e insatisfação na categoria em razão da demora de até 8 (oito) meses no deferimento dos processos, sendo que apenas os inspetores de Polícia Penal foram submetidos tal mudança.

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais RJ, inspetor de Polícia Penal Gutembergue de Oliveira esteve pessoalmente com o Diretor Interino de Seguridade, Nícholas Ribeiro da Costa Cardoso, e a Gerente de Pensão, na Sede do RioPrevidência. Na ocasião, foi informado que está sendo viabilizado o retorno dos processos de aposentadoria dos inspetores de Polícia Penal para a Seap, a fim de serem tratados pela pasta.

Picture of Sindsistema

Sindsistema

Comentários

Av. Treze de Maio, n°. 13 – sala 709  Cinelândia, Rio de Janeiro

Newsletter

Fique por dentro das novidades e notícias

Todos os direitos reservados © 2020  |   Sindsistemas por