Em memória de Nildo

No domingo, aos seis de março de dois mil e vinte e dois, o querido amigo IVANILDO RODRIGUES LOUREIRO, carinhosamente conhecido como Nildo Faixas, partiu e deixou saudades nos corações de familiares e amigos. Indiretamente, ele participou de anos e anos de luta sindical dos policiais penais. Super dedicado ao trabalho, sempre muito solícito aos pedidos de elaboração de faixas para os movimentos e atos públicos da categoria, atendia sempre com o mesmo carinho, não importava se no meio ou no final de semana.

Pai dos policiais penais Karen e Loureiro, ele amava a família e a profissão que abraçou. Além da empresa de faixas, inaugurada em 1989, Nildo foi proprietário da Rádio Comunitária Clube Irajá, período em que passou a colecionar long plays raríssimos, de diversos gêneros musicais, que guardava com extremo carinho. Também era apaixonado pela pintura em telas e cultivava plantas medicinais que presenteava aos amigos.

Em julho de 2021, durante uma visita que fizemos ao amigo Nildo, ele nos apresentou com muito orgulho sua coleção de vinis, enquanto contava histórias de vida e o respeito pela atividade dos policiais penais. Guardaremos para sempre na memória e no coração a figura do homem trabalhador, aguerrido e dedicado.

Descanse em paz!

“Combati o bom combate, encerrei a carreira, guardei a fé”.

IVANILDO RODRIGUES LOUREIRO

(02/10/1944) – (06/03/2022)