DESTRAVANDO A CHAVE DA COVARDIA

O Sindicato dos Policiais Penais RJ exige da Seap o lançamento das férias de 2024 no SIGRH.

Na quarta-feira (29/10) o Sindicato encaminhou Ofício à Seap e à Casa Civil solicitando a apresentação do ato normativo que teria originado a suposta “nova parametrização” do sistema SIGRH que “impede” o Setor de Recursos Humanos da SEAP/RJ de efetuar o lançamento das férias do ano de 2024, dos policiais penais que possuem férias vencidas e não gozadas, bem como, “impede” o recebimento do terço constitucional das férias de 2024.

O Sindicato solicitou, também, que fossem tomadas todas as medidas para a anulação dessa parametrização e, consequentemente, a liberação do sistema SIGRH, a fim de sanar o “cerceamento” do direito das férias de 2024. Parece que ao virar a chave da parametrização do SIGRH para impedir o gozo de férias de 2024, por consequência o não pagamento do terço constitucional para os policiais penais, a Seap aplica um veneno já tendo um antídoto. Causa o desconforto para posteriormente aliviá-lo como um grande benfeitor, negociando com o direito dos policiais penais.