Cadê o Edital do Concurso Público da SEAPRJ ???

A pergunta é: Qual a situação do Edital do Concurso Público anunciado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária RJ?

A informação divulgada, inicialmente, dava conta de que as inscrições seriam abertas no mês de agosto de 2024, com previsão de aplicação das provas no mês de novembro. Foram confirmadas a oferta de 337 (trezentos e trinta e sete) vagas, além do cadastro de reserva para, aproximadamente, dois mil candidatos.

O contrato assinado com a Universidade Federal Fluminense (UFF), por meio da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), definiu a banca organizadora do referido concurso da Polícia Penal RJ, conforme publicado no DOERJ de 03/06/2024. Com escolaridade de nível superior e salário inicial de R$ 5.194,04 (cinco mil, cento e noventa e quatro reais e quatro centavos).

A realização do Concurso para a Polícia Penal RJ é urgente, devido ao alto déficit de servidores, afastamentos médicos e aposentadorias. É preciso resposta para essa pergunta, no sentido de viabilizar a continuidade do imprescindível serviço prestado à sociedade fluminense.