À espera da resposta

Na primeira reunião setorial da Comissão de Servidores Públicos da Alerj com a Secretaria de Administração Penitenciária, a Presidente do colegiado, Deputada Martha Rocha passou dever de casa para a Seap, mas a resposta não chegou.

Na reunião da Comissão de Servidores Públicos da Alerj, no dia 21 de março, para debater sobre os remanescentes dos Concursos Públicos da Seap nos certames de 2003, 2006 e 2012, e a possibilidade da realização de novo Concurso Público, a presidente do colegiado, Deputada Martha Rocha, solicitou que a Secretaria de Administração Penitenciária apresentasse manifestação por escrito quanto aos argumentos para a não realização do TAF, bem como, sobre o estudo de viabilidade que a Seap está fazendo. Também, sobre o que a Seap pretende com um novo concurso e quantos cargos serão oferecidos. Uma nova reunião ficou acertada para acontecer num prazo de duas semanas.

No entanto, findo o prazo de quinze dias a Seap não apresentou o documento por escrito. Segundo informações recebidas pelo Sindicato, a Comissão de Servidores Públicos da Alerj deu prazo de 48 horas para que a secretária encaminhe as respostas solicitadas. Os deputados vão se reunir novamente para tratar do tema, possivelmente no dia 18 de abril, para deliberarem sobre quais as medidas deverão ser tomadas, com vistas a uma posição definitiva em relação aos concursos públicos da Seap.