ATO PÚBLICO EM FRENTE À NOVA ALERJ

Foto: Divulgação

Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, unidos, farão ato em frente à nova sede da Assembleia Legislativa, no centro da cidade, no dia 15 de setembro, como protesto pelas medidas de austeridade que o governador Cláudio Castro (PSC) pretende enviar aos deputados estaduais.

O movimento contará com a participação de servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, das carreiras da Polícia Penal, Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, na luta pela manutenção de direitos adquiridos. Entre as medidas que fazem parte da Reforma Previdenciária e Administrativa exigida pela União, para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, está o fim dos triênios, além de outras consequências danosas ao serviço público.

Em seu pronunciamento, no evento de instauração da Frente Parlamentar em Defesa da Vida dos Servidores da Segurança Pública, na Alerj, o presidente do SindSistema, policial penal Gutembergue de Oliveira fez o alerta:  Se não nos unirmos, seremos atropelados”.